Abertura de crédito dá entrada no Expediente.
INFORMATIVO OFICIAL - Sessão Ordinária do Dia 01/04/2024
PUBLICADO EM 02/04/2024 - 15:10

Para a Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 1º/04, não constavam projetos na Ordem do Dia.

Nesta semana, apenas um projeto deu entrada no Expediente. Trata-se do Projeto de Lei 042-04/2024, que abre Crédito no Orçamento 2024, no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) para inclusão de dotação orçamentária destinada à aquisição de equipamentos necessários para a sala de atendimento GRACIE, que presta serviços às pessoas idosas.

Pedido de Informação

Do Vereador João Braun (PP) – Solicita ao Executivo, que encaminhe a esta Casa Legislativa, a cópia da emenda parlamentar do Deputado Federal Pompeo de Mattos (PDT), com o respectivo número da emenda a ser usado na cultura". Este Pedido está sendo REITERADO conforme Pedido de Informações Nº 05, de 07 de março de 2024.

Do Vereador Douglas “Dôga” Daroit (PTB) – Que a Secretaria de Infraestrutura, através do Departamento de Limpeza Pública Urbana, realize a limpeza e roçada da vegetação em via pública, a qual está dificultando o acesso para a entrada das moradias na Rua dos Marinheiros, número 593 no Bairro Moinhos. Seguem fotos em anexo que identificam a altura da vegetação a qual está gerando transtorno para os moradores. Que o Departamento de Serviços de Utilidade Pública e Iluminação Pública, realize a colocação de duas luminárias nos postes (identificados na imagem em anexo) na Rua Belo Horizonte, na localidade de Novo Paraíso. A imagem em anexo identifica os dois postes que estão sem iluminação, ficando a via em plena escuridão no período noturno. Vale ressaltar que a rua é uma via sem fim, ficando muito escura, trazendo insegurança aos moradores. E que a Secretaria de Administração e Segurança Pública, através do Departamento de Trânsito, realize a pintura de duas vagas que especificam limite de 15 minutos para estacionamento, na Rua Marechal Floriano, defronte a numeração 295, no Bairro Centro. Os comerciantes que ali investem em seus estabelecimentos, estão sofrendo com a disposição de veículos de porte médio e grande, os quais são estacionados em frente aos seus estabelecimentos em horário comercial dificultando a atuação dos mesmos.

Do Vereador Marcio Mallmann (PP) – Que a Secretaria da Agricultura, através do Departamento de Capatazias e Estrada Rurais, realize o recapeamento asfáltico na Estrada Municipal Jacob Mallmann na Linha São Jacó, próximo a entrada em direção a Cascata, pois a referida estrada tem buracos, o que causa transtornos e danos materiais aos motoristas que por ali trafegam diariamente. Conforme foto em anexo.

A próxima Sessão Ordinária acontece às 18h30min de segunda-feira (08/04), na Sala de Reuniões do segundo andar da sede do Poder Legislativo, Rua Dr. Tostes, 51, Centro.